domingo, 8 de agosto de 2010

Custos

Desculpa pela demora, mas sinceramente, essa semana eu ateh tive tempo de postar, mas faltou vontade, ver o blog com 5 mil visitas num mes e 4 comentarios eh completamente broxante, entao se comecarem a comentar, pode ser que eu comece a postar mais frequentemente, porque agora tenho mais tempo livre do que antes.

Na escola essa semana, tenho um projeto pra apresentar de 10 minutos, sobre musica, tenho que escolher um tema, cantor, contar historia, musicas, levar letra, e ficar falando falando e falando, pra passar de nivel na aula da tarde, conversacao, pra ir pro intermediate 3-4.

essa semana fui no jogo da inter de milao com o panathinaikos, pude ver craques como maicon,lucio,eto`o, cambiasso e muitos outros de perto e na quinta feira fui no show da kesha e da rihanna, tbm muito bom, mas eu ainda prefiro black eyed peas =p.

vamos ao assunto do post, o pessoal pergunta muito a respeito dos gastos aqui, eu nao vou falar quanto eu recebo por mes, quanto eu gasto com compras e coisas do genero, ate pq isso eh muito pessoal pra contar pra desconhecidos =p, mas vou falar alguns gastos que o pessoal tem curiosidade.

baladas: as baladas aqui em sua maioria nao se paga tendo flyer, quando eh necessario pagar, vc paga entre 10 e 20 dolares, em baladas tops como guvernment, london, lot332 entre outras.

comida: se vc converter, qualquer comida vai sair cara, vc consegue almocar no mc donalds gastando cerca de 5 dolares por refeicao sem problemas, mas se vc quiser comer em restaurante de verdade, comida saudavel, ai vc nao come por menos de 12 dolares.

Dica, aqui existe pizza-pizza, uma especie de pizza hut, porem, melhor e mais barata ;]

transporte: vc pode comprar o cartao que da direito a usar metro/streetcar/onibus ilimitadamente durante 1 mes, por 121 dolares.

jogos: jogo de baseball custa mais ow menos 15 dolares, jogo de basquete cerca de 40-50 dolares, jogo da nhl, vc nao vai conseguir comprar, todos os ingressos dos maple leafs sao vendidos em carnes pra temporada toda, ou vc compra de cambista e paga caro, ou vai assistir nhl qnd estiver em montreal ou ottawa.

shows: depende muito da atracao, bon jovi dava pra comprar por 15 dolares, rihanna por 40, black eyed peas por 80 e lady gaga por 120.

viagens das escolas pra french canada por 4 dias se nao me engano sai por cerca de 300 dolares, transporte e hospedagem, sem refeicao nem nada, pra nova york o mesmo preco mais ow menos, mas um dia a menos.

roupas: se vc eh fan de esportes, o canada nao eh um bom lugar pra comprar camisas de futebol,baseball ou qlqr outra coisa, compensa mais pagar 150 reais no brasil numa camisa de futebol, doq 110 dolares no canada.
marcas como abercrombie,hollister,armani,tommy hilfiger, vc pode aproveitar algumas promocoes, mas se vc vai visitar os EUA, la eh realmente mais barato, alem do imposto ser de 4% a menos, uma peca que custa 20 dolares americanos la, custa 40 dolares canadenses aqui, e pra gente, eh a mesma coisa, entao eh melhor comprar nos eua, pq no canada eh besteira.

cinema: se vc eh mao de vaca pode esperar e ir as tercas feiras nos cinemas e pagar 5 dolares, fora isso, vc vai pagar cerca de 12-15 dolares mais uns 10 dolares de pipoca e refrigerante.

drinks: compre no duty free que eh mais barato, vodka aqui, smirnoff eh o mesmo preco da absolut e da grey goose, e o mesmo preco de whiskys como red label e jack daniels. tekila eh barato nas lojas de bebida do canada, e nas baladas como suba, vc consegue tomar uma dose por 3 dolares, cerveja aqui, as garrafinhas, sao cerca de 7 dolares, e pintchers de 10 a 14 dolares, um pintcher vc consegue encher cerca de 3 copos.

acho que eh isso, acho que o post nao ficou bom, mas vai esse mesmo, ateh!

9 comentários:

  1. Oi... adoro o seu blog... me add no orkut
    christallis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Henrique... todo mundo lê, mas o povo tem preguiça de comentar... Não pare não... Continue trazendo mais notícias sobre o dia-a-dia do Canadá. Ah... e o seu inglês? Está notando muita melhora?

    ResponderExcluir
  3. parabéns henrique, obrigado por ter voltado a postar... será que não rola umas fotos da sua homestay ? vc conseguiu perguntar se eles aceitam casais ??

    abraços

    natalia

    ResponderExcluir
  4. deeeeeeeixa de charme,que tu adora postar,hoiahoiahoahoia!
    e as vezes quando te vejo no msn e vejo o link do bloog dou uma passadinha por aqui,mas geralmente nunca pego ele atualizado :~
    ai é broxante tb,né? kkkk
    atualize maaais,que só assim mato um pouco da saudade lembrando de Toronto =D

    ResponderExcluir
  5. Na busca por informações adicionais sobre Toronto encontrei seu blog... de grande valia...
    ouvi dizer que os costumes são bem diferentes, poderia comentar um pouco tipo o choque de culturas??? Parabéns pelo blog, vc se expressa muito bem! bjus

    ResponderExcluir
  6. Ae primo vc leva jeito para postar em blog! Muito legal seus posts, leio sempre!!!

    ResponderExcluir
  7. Henrique!! Nem deve lembrar de mim né? estava junto com vocês naquela noite, no This is London!!
    me add no no facebook (dfrancisquini@gmail.com)

    Você tem fotos daquela balada?e vc tem o contato da galera que tava com a gente, as meninas e os meninos (Max, Andreas e do menino de Aracaju, que já esqueci o nome!)?rsrs
    Vamos manter contato!
    Curti o blog!!Parabéns!
    See you!
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Lendo isso me deu saudade do pizza pizza!
    Naquela food court perto da ILSC dava pra pegar um almoço legalzinho por uns 7~8 dólares.
    Aproveita aí!

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu vou para Toronto daqui a três meses e gostaria de saber quanto custa um IPHONE, tu tem noção? Obrigada. se puder me responde pelo email brenda.zattera@ibest.com.br

    ResponderExcluir