terça-feira, 16 de março de 2010

Por que ILSC?

Quando digo que vou fazer intercâmbio, uma das perguntas mais frequentes, é como escolhi a escola, já expliquei em outro post, por que escolhi a cidade e o país, e agora vou explicar por que escolhi essa escola.

Ao decidir a cidade, procurei me informar sobre algumas escolas de idiomas em Toronto, não vou falar que fui a fundo na pesquisa de todas as escolas que ouvi falar. Eu tinha conhecimento de 5 escolas, ILSC,ILAC,LSC,PLI,EuroCentres, dessas 5, a que eu encontrei melhores videos na internet foi a ILAC, e foi com isso que ela ficou no topo da minha preferência, e com o que achei na internet, eu fiquei meio indeciso entre ILAC,ILSC,PLI, pode ter sido um errou ou não, mas eu não me aprofundei sobre a LSC e EuroCentres.

Fui até a agência que até o momento eu estava decidido a ir, a CI Santos, no momento que chegamos a falar das escolas, a agente me indicou duas, das que estavam no meu top 3,ILAC e ILSC, no começo continuei preferindo a ILAC, porém chegou no ponto crucial da minha mudança a optar pela ILSC, poder trocar as aulas, sei que é meio complicado de explicar, mas meu curso tem 3 horas no período da manhã e 1h e 30 minutos no periodo da tarde.

No meu 1 dia de aula, farei um teste, que irá determinar o nível que eu estou, sinceramente, não acredito que eu consiga ir pra um nível muito alto nesse teste, oque é até bom, pois começar de um nivel 2 ou 3 vai me dar mais base do que ter aprendido no Brasil e começar aqui no nivel 7.

Com o resultado desse teste, eu terei opções de aula, no ILSC, são 11 níveis, 1 ao 4 Iniciante, 1 ao 4 Intermediário e 1 ao 3 Avançado, vamos supor que após a realização do teste, meu nível seja o 3 iniciante.

Durante a manhã, farei minhas 3 horas de aula em Comunicação em Inglês, que é o único em comunicação permitido para um iniciante nível 3, quando eu alcançar o nivel intermediario 4 eu posso mudar para conversação dinamica, e assim vai, se você é por exemplo um homem de negócios aqui no Brasil, logo no nivel 3 iniciante, pode optar por fazer Ingles para Negocios, tem uma grande quantidade de cursos especificos para fazer, de acordo com seu nível e interesse.

Durante o meu período a tarde, escolhi estudar 1h e 30min a tarde, mais do que a maioria que escolhe só de manhã, porém, menos dos que os que fazem apenas 1 mes que escolhem 3 horas de manhã e 3 horas a tarde, durante esse período, as aulas são um pouco diferente, mesmo sendo iniciante nivel 1, eu posso fazer, Conversação ou Oratória ou Compreensão Auditiva ou Vocabulário ou Gramática, e conforme vou avançando, vão abrindo novas opções.

Também existem as opções dos certificados e preparação para testes.

A maior vantagem da escola no meu modo de ver, é ter a opção de a cada 4 semanas (1 mes) trocar minhas aulas, se eu quiser não precisa, mais caso eu veja que estou com a pronúncia muito boa, porém, preciso aprender a redigir textos para apresentações empresarias, eu vou, e mudo meu curso a tarde, eu posso mudar também o curso no periodo da manha.

Eu sei que é complicado de entender apenas lendo, e indico que vocês procurem a agência de sua confiança e peçam a brochura do ILSC, e com ela a agente vai te explicar detalhadamente e vai ficar mais fácil de compreender.

A respeito da PLI, eu só me informei quando fui na minha nova agência e com a qual eu fechei a viagem, o STB, perguntei das 3, e tive as mesmas informações a respeito da ILAC e da ILSC, e quando falei da PLI, ela me disse, que lá, o público é um pessoal um pouco mais adulto, e não tanto um público jovem como ILAC e ILSC.

Bom, é isso ai, qualquer dúvida, podem deixar nos comentários, sugestões para novas matérias, elogios, críticas, até mais! Edit: O blog voltou agora em 2013, com detalhes sobre o meu novo intercâmbio, confira em: http://henriemtoronto.blogspot.com

2 comentários:

  1. Olha só que aula!!!
    Vou indicar seu blog para e não precisar explicar sobre as escolas, rs aqui tem tudo!!!

    Sobre a Eurocentres, escola de fundação suiça, bem conceituada no mercado, tem escolas no mundo todo, por exemplo Paris, Londres, Malta, entre outros. O púl=blico alvo é da mesma faixa etária da ILSC, com o diferencial que não tem aulas eletivas, você já recebe seu quadro de horários a seguir após o teste de nivelamento.

    A PLI tem um público mais maduro, que já está no mercado de trabalho, muito focado na parte profissional, e no resultado. É para aquele estudante mais velho, que quer o foco no idioma com pessoas da mesma faixa etária, mas a PLI tem o diferencial dos programas de trabalho remunerados no Canadá!

    A ILSC tem o clima jovem, com alunos decsolados, que querem mais do que apenas aulas de inglês, nas aulas eletivas é possivel fazer teatro, jornalismo, filmagem, etc. Um mundo enorme de opções que pode dar uma força na escola da profissão ou até mesmo um diferencial no curriculo pra quem já sabe ou já está cursnado universidade!!!

    Bom, falar de cada escola dá um papo muitooo comprido, o ideal é identificar a escola ideal para cada estudante, afinal cada um é diferente do outro, e para cada estudante existe a escola ideal.

    Jeanie

    ResponderExcluir
  2. Henrique, Gostei muito de suas explicações, vão me ajudar muito.
    Apesar de ter 31 anos , estou indo para TORONTO em busca de maiores conhecimentos culturais e acadêmicos, principalmente com relação ao inglês.
    Estou há 2 meses buscando a melhor agência e a escola mais adequada.
    E acredito ser a ILSC, exatamente pela grande demanda de tipos de aulas e a flexibilidade destas.
    Além do publico jovem poder contribuir muito com meu jeito extrovertido de ser. Espero não me sentir deslocada. Estou preparando tudo para estar aí em Julho.
    Vou Aproveitar para te perguntar: O que levo? Notebook, celular, camera, roupas quentes , é melhor comprar aí?
    Bom realmente espero que esteja aproveitando ao máximo.
    Abraços
    Tatiana

    ResponderExcluir