terça-feira, 2 de março de 2010

Oque trazer do Brasil e oque comprar no Canadá?

Bom, quando fazemos uma viagem para um lugar tão distante e de clima tão diferente do nosso, surgem muitas dúvidas em relação as malas, na reunião pré-embarque do STB eles darão dicas, mas por enquanto oque eu apurei e oque eu vou levar do Brasil:

calças jeans - usadas em quase todas as situações, tenho ótimas calças, não tenho porque não levá-las.

bermudas - pois estou chegando no verão, posso usar em algum dia

tênis - gosto dos meus tênis, porém se gostar posso comprar mais algum lá

bonés - mesmo exemplo dos tênis, gosto deles, porem se achar algum legal lá, eu compro

algumas camisetas - deixarei para comprar até as camisetas mais simples lá, pois são extremamente baratas comparadas ao preço no Brasil da mesma peça

1 casaco apenas, usa-lo no corpo durante a viagem, logo abaixo irei explicar o pq de apenas um casaco.

cintos,meias e cuecas - são itens que dá pra levar já aqui do Brasil

Remédios: é super importante levar remédios aqui do Brasil na sua mala,devidamente acompanhados das receitas médicas, podem não ser encontrados no Canadá,podem ser mais caros, podem precisar de receita de um médico de lá, podem ter "semelhantes" que voce nao se adapte bem, então faça um estoque razoavel, pq em viagens longas, concertezas terão alguns diazinhos de resfriado ou dor de cabeça.

Agora vou falar um pouco sobre o porque de apenas 1 casaco. Bom, as roupas de inverno de países frios como Canadá,EUA e na Europa, tem tecnologias, que nossas roupas no Brasil não necessitam, como hipermebialidade, anti-vento, e outras coisas, um casaco no Brasil não suporta um frio de -30 no inverno canadense, eu como chegarei no verão, irei com uma camiseta e um casaco no voo,e no primeiro dia no Canadá, procuro um casaco que me agrade e compro.

Outra coisa importante, são os calçados anti neve, você concerteza precisará comprar alguns aqui.

Tambem serão necessários acessorios como gorro,luva,cachecol...

Acho que é só, até mais, idéias sobre posts favor deixar nos comentários!

4 comentários:

  1. haha , mais la eles usam bonés com muita frequencia como aqui, ou mais é gorro ? shauhsuashuahsuhasu , iih amor eu vou te da um casaco ta que aguente os -30º asisoiaosioaisoai beijao

    ResponderExcluir
  2. adorei o post falando do qe he bom leva ou nao! ahuauhhuaahu beijoss

    ResponderExcluir
  3. legal esse post!! muito bom saber essas coisas... continue com o blog.ele esta ajudando bastante... bjusss

    ResponderExcluir
  4. Oii! Sou nova por aqui e estou a caminho de Vancouver =DD
    Minha dúvida: É o que é mais barato no Canadá? Vale a pena comprar eletrônicos? E bolsas e casacos de marca?
    Se puder postar sobre isso, agradeço!
    beijos!

    ResponderExcluir