terça-feira, 30 de março de 2010

Atrações Turísticas - Parte 1 de 3

Desculpa pela demora na atualização galera, o post de hoje é bem extenso e será dividido em 2 partes, com 10 atrações turísticas, amanhã ou até hoje a noite, vem a segunda parte com mais 10 atrações, falando sobre algumas das inúmeras atrações de Toronto.

POST PROVISÓRIO DEVIDO A PROBLEMAS NO BLOOGER, AMANHÃ O POST SERÁ CORRIGIDO CONTENDO MAIS IMAGENS.

Parte 1

CN Tower


A CN Tower é provavelmente o mais conhecido ponto turístico do Canadá, até o ano de 2007 era a construção mais alta do mundo com 553,33 metros de altura. A Torre foi inaugurada para ser uma torre de transmissão, porém percebeu-se que ela era muito mais lucrativa sendo usada como atração turística do que como torre de transmissão, apesar de ser usada até hoje por emissoras de TV e Rádio.
O maior diferencial da CN Tower além de sua altura, é que ao chegar em 342 metros de altura, o chão é de vidro reforçado, podendo se ver a cidade olhando pro chão e pisando no vidro, não é uma atração recomendada para pessoas com medo de altura.
A vista da CN Tower através das janelas de vidro realmente são algo de outro mundo.
Segue uma foto da vista do Restaurante que fica dentro da CN Tower.



Rogers Centre (Skydome)


O Rogers Centre, antigo Skydome, é um estádio esportivo, usado também para apresentações como shows e musicais. Os dois times que fazem do Rogers Centre a sua casa são o Toronto Blue Jays de Baseball e o Toronto Argonauts de futebol canadense. No baseball o estadio pode abrigar até 48 mil pessoas, no futebol canadense até 53 mil pessoas, e em shows e outras atividades, de 10 a 55 mil pessoas.
Foi o primeiro estádio do mundo a ter uma cobertura retrátil.
Em 2015 será o palco da cerimônia de abertura e encerramento dos jogos Pan Americanos que serão realizados em Toronto


High Park


O High Park é o maior parque da cidade de Toronto, com 161 hectares, 1.61km². Possui áreas para prática de esportes, culturais, educacionais, parques para as crianças e até um Zoológico, sem contar as belas paisagens e jardins. Um terço do parque permanece em um estado natural, com uma rara preservação de carvalho de savana.

Canada's Wonderland


É um parque de diversões que funciona entre maio e outubro, com 1.3km², localizado em Vaughan, nas proximidades de Toronto. Possuí mais de 200 atrações e recebe mais de 3 milhões e meio de visitantes por temporada. O Park conta com 15 montanhas russas, o record de montanhas russas em um só parque fora dos EUA.

Royal Ontario Museum


É o maior museu do Canadá, de cultura mundial e história natural. É o quinto maior museu da América do Norte, contem mais de seis milhões de itens e mais de 40 galerias. Possui notáveis coleções de dinossauros, arte Africana, do Oriente Médio e da Ásia. além da história européia e história canadense. Ele contém a maior coleção do mundo de fósseis de Burgess Shale com mais de 150 mil exemplares.

Art Gallery of Ontario


Com 45.000 metros quadrados de espaço físico, a galeria é a décima maior galeria de arte na América do Norte,Sua coleção inclui mais de 68.000 obras abrangendo todo o século 1 até os dias atuais. Ele inclui a maior coleção do mundo de arte canadense, que retrata o desenvolvimento do património do Canadá, desde a pré-Confederação até o presente. De fato, obras de artistas canadenses formam mais da metade da coleção da galeria além de muita coisa sobre outras culturas principalmente a européia.

Ontario Place


Aberto somento no verão o Ontario Place é um grande e moderno complexo de diversão, cultura e entretenimento. Construído sobre três ilhas artificiais no Lago Ontario, o local possuí parque de diversões, cinema IMAX,parque aquático, lanchas, minigolfe e outras atrações.

Old City Hall


A Antiga Prefeitura de Toronto, funcionou como Prefeitura de 1899 até 1966, quando Toronto inaugurou uma nova prefeitura, a construção hoje em dia, abriga cortes de justiça. Em 1989 foi declarado monumento histórico nacional

Harbourfront


Harbourfront é um bairro na margem norte do Lago Ontário, esse novo deck em forma de ondas ao lado é realmente belíssimo, o melhor, é um passeio saudável e gratuito. Tem a maior pista de patinação externa do Canadá.

Toronto Islands


3 ilhas maiore e 12 ilhotas formam um lindo arquipelágo de 2.3km², não são permitidos veículos particulares. A pier, parque de diversões para crianças, trilhas, praia, passeios de caiaque, e outras atrações.

Não percam na segunda parte, atrações como Niagara Falls, Queen's Park, Path e muitas outras.

2 comentários:

  1. Nossaaaa... mais uma vez vc se superou nesse seu SUPER BLOOOG!!! amei o post das atraçoes, uma coisa mais linda q a outra!! continue nessa... eu estou adorando... e acompanhando tudo bem de perto!! OBRIGADO... por todas essas informaçoes RICKE!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu nao me canso de ver....!!!! uma coisa mais linda q a outra!!! to tao ansiosa..nao consigo pensa em outra coisa!!!

    ResponderExcluir