domingo, 28 de fevereiro de 2010

Por que eu escolhi Toronto para o meu intercâmbio?

Bom, eu cheguei a fazer resudimamente no primeiro post do blog, mas, a Raquel me deu uma sugestão no orkut para o Blog, eu irei atender, e fazer um post mais completo a respeito da minha escolha.

Por que eu escolhi Toronto para o meu intercâmbio?

Quando decidi que iria fazer meu intercâmbio no Canadá e que o meu objetivo é o inglês, me passaram pela cabeça duas cidades excelentes em todos os aspectos, Toronto e Vancouver. As duas são otimos lugares para se viver, seguras, com ótimo transporte público, atrações de diversos tipos, as escolas de idiomas que tem sede em Toronto também tem em Vancouver, então por que eu escolhi Toronto? Não é novidade pra ninguém que Vancouver tem mais brasileiros do que Toronto, é importante ter amigos brasileiros, mas se deve evita-los, pois o meu objetivo eh aprender inglês, terão as horas pra sair com os brasileiros, com os asiaticos, com os europeus,com os latinos, e assim vai. Vancouver seria de mais facil adaptação, pois não faz tanto frio quanto Toronto, é uma cidade menor, e dependendo do ponto de vista, mais bonita, podemos usar a comparação de Toronto = São Paulo, Vancouver = Rio de Janeiro. Comecei a ver também outros pontos, como por exemplo: eu gosto de vida agitada ou de uma vida mais tranquila? gosto de esportes e vou ter a oportunidade de ver os times de varios esportes nas principais ligas do mundo ou eu sou um cara que nao liga pra esportes? eu ligo pra passear por shoppings, baladas, restaurantes ou qualquer roupa serve? Eu gosto bastante de movimento, gosto as vezes de ficar em casa eh verdade, porém em uma viagem, sair, ver bastante gente, conhecer as melhores baladas do país, ir a jogos da NBA, NHL, fazer compras nas lojas das grandes marcas. O maior medo acho que de uma pessoa que está entre Toronto e Vancouver, acho que é em relação ao frio, Toronto eh muito mais frio que Vancouver, porém, no inverno e dias mais frios, podemos utilizar o Path, cidade subterrânea de Toronto, que tem cerca de 1200 lojas,5 mil funcionários, que tem ligações com estações de metros, shoppings, monumentos, prédios.

Há muita informação hoje em dia na internet, e você sabendo procurar, vai escolher concerteza a que lhe for mais conveniente, eu estou realmente apaixonado por Toronto e pelo Canadá, levei em conta para decidir, segurança, atrações como shoppings, baladas, restaurantes, transporte público, e acho que o principal, ter menos brasileiro, espero que esse post tenha ajudado vocês que estão em dúvidas a escolher a cidade, faça como eu, veja oque vc gosta nas cidades, oque nao gosta, e va vendo as melhores opções que tenha tudo que você prefere. Qualquer dúvida, comenta que eu respondo, abraços Edit: O blog voltou agora em 2013, com detalhes sobre o meu novo intercâmbio, confira em: http://henriemtoronto.blogspot.com

3 comentários:

  1. ISOAIOSIAOSIO, eu tbm tava em duvida nessas duas, mais depois de conversar contigo, e desse post escolhi toronto tbm, nao que Vancouver, nao seja um bom lugar mais estes criterios são bem interessantes ' então é nós, Rick e Keel em toronto shauhsuahsuhaush eu te amo meu intercambista mais lindo *-*

    ResponderExcluir
  2. Quais os lugares você indica e o que você recomenda para quem vai fazer intercambio?

    Estou indo a Toronto no dia 21 de Janeiro para passar 1 mes.

    afraniomendes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Henrique, queria muito fazer um curso de Interior Decorating na Humber College, vi que tem início em janeiro/2015, mas não entendi como funciona, o curso seria 4 semestres (2 anos), mas queria saber ate quando vai cada semestre, pois olhei o calendário e não entendi, parece que tem 3 semestres num ano de 4 meses cada, pois tem Winter (de janeiro a abril), Summer (de maio a agosto) e Fall (de setembro a dezembro) então são dois anos de 3 semestres? Mas dizia 4 semestres no curso, não entendi mesmo como funciona...
    E pelo que vi não tem férias entre eles, termina um começa o outro, é isso mesmo? Ou na verdade tem 3 semestres mas se faz só dois por ano? Se são só dois quais deles são?
    Se pudesse me ajudar agradeceria muito...
    katiaerr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir