sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

College no Canadá, eh!

Fala galera!!! Eu já tinha adiado meu desejo de fazer college no Canadá para o ano que vem, mas conversando com um amigo que leu o blog e conversou comigo antes de ir, e agora já está em Toronto há mais de um ano, ele me deu uma dica muito importante: Não queria perder mais um ano aqui no Brasil sem fazer nada de útil, então conversei com esse amigo e ele me indicou um college privado, com um visto+work permit de 1 ano, sao 6 meses de curso podendo trabalhar meio periodo e mais 6 trabalhando em período integral. Com isso vou poder ter mais uma qualificação, por mais que seja simples e curta, e principalmente a partir do 6 mes consigo me manter e até juntar um dinheiro.

Mas o principal fator para isso é: eu poderei aplicar pro Humber College enquanto estiver lá e isso facilita um pouco em relação a estar aqui no Brasil e aplicar. Já conversei com a agência que oferece esse curso que devo fazer ( não vou divulgar o nome, porque apesar de gostar muito de ajudar, não quero que as agências continuem utilizando as informações/propaganda do blog para ganhar dinheiro sem ter nenhum retorno) e farei o teste de proficiência em inglês, sendo aprovado no teste tudo que vou precisar fazer é pagar a entrada do curso, eles emitem a carta, eu dou entrada no visto e embarco, o restante é parcelado em 5x. Devo voltar ainda no primeiro semestre para Toronto, queria muito ir em abril, mas talvez tenha que adiar um pouco pra fazer um pouco mais de caixa antes de embarcar. É isso gente, se tiverem dúvidas, ou comenta aqui, ou me adiciona no face (manda inbox junto pra saber qm é e não recusar) que fico feliz em responder.

Ps.: Quando estiver definido a data de embarque e caso seja aprovado no teste, vou lançar uma série de 3-4 posts explicando melhor o processo, busca por moradia, como funciona para trabalhar por lá e coisas relacionadas

Ps2.: também estou entrando no blog algumas vezes ao dia para acompanhar se tem algo novo e responder

Um comentário:

  1. Olá Henrique, tudo bem?
    Você já está de volta a Toronto? Estive lá em julho deste ano e quero voltar, a partir de 2016, para fazer um college.
    Como foi o seu processo.

    Obrigado,
    Marcelo.

    ResponderExcluir