sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

20 motivos de ter largado o college no Canada

Eu ja tinha enterrado o blog, mas resolvi fazer um post pra encerrar por um tempo e explicar os motivos de ter largado o Humber e voltado ao Brasil, foram varios motivos, que parecem ser pequenos, mas juntos fizeram os 2 meses que passei por la serem bem complicados, se voce acha que os motivos sao idiotas ou que faltou forca de vontade ou algo do genero, I dont give a fuck.


  1. Meu visto demorou mais do que o previsto para sair, cheguei no Canada ja com as aulas rolando.
  2. Eu iria dividir o apartamento com um amigo que chegou 2 semanas antes, mas como agosto/setembro eh a epoca que ta todo mundo se mudando pra la para estudar, nao conseguimos achar nada de 2 quartos para dividir, acabou que ele morou em uma cidade vizinha na casa de conhecidos da familia dele e eu busquei meu quarto sozinho.
  3. Como as aulas ja haviam comecado e eu tinha poucos dias de AirBnB, tive que correr para achar um lugar, tudo que entrava em contato estava ocupado, ou muito longe, impossivel de se viver, ou muito caro.
  4. Acabei arrumando um quarto em Chinatown, sim, Chinatown, na frente de um hospital. A casa estava toda reformada por dentro, mas por fora era bem lamentavel, pagava mais do que pretendia, mas foi a unica opcao aceitavel (vale citar os ratos e outros animais que viviam do lado de fora casa?).
  5. Eu gastava por dia 3h para ir e voltar do Humber em Lakeshore ate Chinatown, ia ate o ponto, pegava um bonde, depois uma linha de metro, um onibus e depois caminhada ate o predio que teria aula.
  6. Eu morava com mais 10-15 pessoas na casa, nem sabia quantos moravam la, e so conhecia os que moravam no meu andar ou no terreo.
  7. A Internet da casa era pessima, nao servia nem pra 2 pessoas assistirem netflix ao mesmo tempo, quem dira 10-15 pessoas, muitas com amigos/ficantes/namorados(as) em casa usando ao mesmo tempo
  8. Nao podia usar o ar condicionado central da casa, porque por mais que fosse um calor insuportavel no andar superior, a galera do basement reclamava que estavam congelando.
  9. Era impossivel de dormir, 90% dos dias alguem levava amigos para a casa, e ficava impossivel dormir com barulho de musica, gente bebada gritando e coisas do tipo.
  10. Como fiquei procurando lugar pra morar assim que cheguei, acabei perdendo os prazos para realizar 2 exames necessarios na faculdade, um de matematica e um de ingles, ate ai sem problemas, conversei e me deixaram fazer os testes, fiz o de ingles, e pude escolher facilmente uma sala em um dia que nao fosse me atrapalhar muito. O oposto aconteceu com o de matematica, consegui nota suficiente para ir para a turma mais avancada de matematica do College, e todas as turmas estavam cheias, me jogaram em uma sala de terca feira, que me obrigava a sair de casa 7 da manha e voltar as 23, tendo varios trabalhos para entregar para as aulas de quarta feira que eram de ingles (fazia em casa sozinho) e de business (que precisava fazer em grupo e tinha que chegar horas antes da aula na faculdade para reuniao obrigatoria).
  11. O curso que eu queria estava cheio, nao pude fazer o que me levou pra la, que era Sports Management, tive que fazer outro para depois tentar eliminar materias, mas nem cheguei a durar tanto tempo.
  12. O Canada ja nao eh mais o mesmo de antes, claro que ainda eh melhor que o Brasil em muitos sentidos, mas em outros...
  13. Tudo estava muito mais caro, nos 2 meses que passei la, tudo que comprei pra me manter: minha cama, meu colchao e uma camiseta de 4.99.
  14. Eu nao tinha a minima estrutura, a casa me deixou no quarto uma mesa quebrada, meu amigo tinha uma cadeira sobrando e me doou a velha dele sem um lado para apoio de braco e comprei uma cama/colchao.
  15. Eu nao tinha dinheiro para muita coisa. Lembra que falei que os custos de aluguel acabaram sendo muito maiores? Pois eh, isso me fazia nao ter dinheiro pra sair, e nao to dizendo pra balada/restaurante, mas pra coisas simples, como ir ao cinema 1x por mes ou tomar um cafe na lanchonete. Eu comprava pacotes com miojos para comer no almoco/janta a maior parte do mes, alguns dias conseguia fazer macarrao normal, puro, ou com um pouco de peito de frango, e as vezes comprava uma pizza grande por 10 dolares que servia de cafe da manha, almoco e janta.
  16. Eu nao podia trabalhar, porque perdia 3h de deslocamento, pelo menos 6h de aulas, e no minimo mais 6h fazendo trabalho
  17. Minha mae nao podia mandar mais dinheiro, pois a situacao nao esta facil em casa.
  18. Agora imagina, voce nao tem dinheiro pra sair, se voce fica em casa, nao tem internet nem pra ver um netflix, um calor infernal ja que nao podia ligar o ar, com sirenes de ambulancia chegando sempre na sua janela, voce enlouquece neh?
  19. Eu poderia ter quebrado o meu contrato, ter procurado outro lugar para morar, conversado na faculdade para dropar algumas materias e conseguir tempo hábil para trabalhar e ter o minimo de conforto, mas eu achava que o esforco nao estava mais valendo a pena, por um curso que nao era o desejado. Juntou tudo isso com saudades de casa, muita (eu ja viajei por mto mais tempo, inclusive mais novo, e nunca tinha sentido algo assim) sempre pensava que poderia acontecer algo com as minhas avos e que eu estaria longe e sem condicoes pra voltar pra ajudar.
  20. Acabei desistindo, foi um passo pra tras, sem duvidas. Mas nao me arrependo, foi o que meu coracao me mandou fazer naquele momento, se eu vou voltar para fazer College, se vou focar em TI e depois tentar imigrar pelo EE, nao tenho a menor ideia.

2 comentários:

  1. OI Henrique, td certo? Vou fazer pós em Sports Business Management na Humber à partir de Setembro. Queria pedir umas dicas suas, vc me adiciona no IG @edumartiny pra trocarmos uma ideia, por favor? Abração!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,
    sempre acompanhei seu blog, Os motivos não são idiotas, apenas não foi o momento certo, mas não desista, tente novamente em outro momento, se estruture melhor e siga em frente.

    ResponderExcluir