domingo, 12 de setembro de 2010

Um Pouco de Tudo!

Eh pessoal, intercambio eh algo que demora pra acontecer, quando acontece, vc nao ve o tempo passar, daqui a exatos 90 dias, estarei voltando pro Brasil, sei que ainda faltam 3 meses, mas isso quer dizer que a primeira parte do meu intercambio ja foi! No comeco em um intercambio, tudo eh novidade, saia todos os dias, hoje tambem saio, mas algumas vezes prefiro descansar pra ir bem pra escola, cheguei a ir pra 4,5 festas no mesmo dia, me diverti, dei risada, depois de um tempo, comeca a ficar chato fazer as mesmas coisas, mas, eu ja sabia que isso iria acontecer, e diferentemente de muitos, deixei vaaaarias coisas, pra fazer agora, nesses ultimos 90 dias, comeco de outubro, vou fazer a tao esperada viagem pra New York, em outubro tambem comeca a temporada de hockey, e se nao me falha a memoria, da NBA tambem, como sou apaixonado por esportes, obvio que nao vou perder, ainda mais sabendo que posso ir no estadio sem nenhum perigo. Em novembro, farei uma viagem que todo mundo faz na 2 semana aqui, viagem pra French Canada, Ottawa, Montreal, Quebec City, deixei outros passeios muito comuns aqui da cidade, pra fazer agora, Casa Loma, Toronto Zoo, Destilaria, Marineland, e Toronto Island, esse ultimo, eh o unico que me arrependo de ainda nao ter ido, agora ja esta esfriando bastante aqui, e nao vai ser a mesma coisa de ir no sol de 45 graus de julho.

Se vcs me perguntarem o que eu mais vou sentir falta la no Brasil, em relacao ao Canada, Seguranca, sem duvidas eh a coisa que mais vou sentir falta, em relacao a comida, fica dificil escolher entre os donuts do Tim Hortom e as pizzas pos-balada do pizza-pizza, as tardes no eaton passeando, as baladas como Suba, Mana, Guvernment, tantas coisas que nem consigo lembrar de todas agora.

Essa semana, vou comecar novas aulas na escola, nessas 3 primeiras sessoes, fiz aula de comunication pela manha, e conversation pela tarde, agora mudei as duas, vou estudar marketing pela manha, e vocabulary a tarde, sim, existem motivos pra troca, eu gosto de comunication e conversation, porem agora na escola, a maioria do pessoal eh asiatico, e eles conversam, mas nao muito igual sul americanos, ou alguns europeus, entao, fazer aula de conversation, pra quase nao falar, preciso mudar e estudar vocabulary ou grammar, e tambem quero testar os outros cursos que a escola oferece, ficar sempre na mesma nao da, MUDE!

Ja esta esfriando bastante aqui no Canada, quando estou saindo de casa pra ir pra aula, media de 10 a 12 graus, e a tarde nao passa dos 16, e olha que setembro ainda eh quente, o frio comeca a chegar em outubro!

Vou aproveitar, e agradecer novamente a minha familia que nunca foi contra o intercambio e que sem eles nao seria possivel realizar esse sonho.

Em 90 dias, estarei de volta na nossa querida casa, fazendo uma grande festa, com churrasco, reggaeton e sertanejo universitario, com todos amigos e familiares do Guaruja, e tambem os que sao de Sao Paulo e fizeram parte do meu intercambio! Vejo voces em breve!

3 comentários:

  1. Oii Henrique!!

    Quando eu leio o seu blog eu fico com pena que eu só vou passar 1 mes e não vai dar tempo de conhecer tudo o que você falou.. mas espero me divertir muito! tô ansiosa.. daqui a 2 semanas estarei em toronto finalmente!

    Um bjãoo

    Thays

    ResponderExcluir
  2. Oiii, se vc tá achando frio agora, imagina em Janeiro quando eu for! Vou congelar! rsrs
    Um abraçooo

    ResponderExcluir
  3. Eu vou em abril justamente para não pegar o frio intenso. Mas como moro no Rio de Janeiro, acho que vou sofrer um pouco com o clima do mesmo jeito. Mas nada que um casacão não resolva.

    às vezes tenho a mesma sensação da Thays. São tantas coisas que parece que não vamos conseguir ver tudo.

    Bjs, Henrique. E posta mais.

    ResponderExcluir