segunda-feira, 10 de novembro de 2014

College no Canadá

Fala pessoaaaal, td bem? Então, meus planos de fazer meu college em gestão esportiva no Canadá continuam em pauta e espero que dê tudo certo e consiga ser aceito. Infelizmente já faz quase 1 ano que voltei do preparatório do IELTS em Vancouver mas ainda não realizei a prova, fui deixando pra depois, dai fui trabalhar na Flórida, voltei e nada. Resolvi fazer a prova mesmo sem estar estudando mas não tem data disponível nesse ano nas cidades próximas como São Paulo, Campinas, Rio e Curitiba, então ficará pro começo do ano que vem.

Eu fiz uma lista no google docs com alguns colleges na província de Ontário que possuem o curso que quero, e estou avaliando as melhores opções, até o momento meu favorito é o Humber College (Toronto/Ethobicoke), e as duas outras opções são Durham College (Oshawa) e Niagara College (Niagara-on-the-lake), provavelmente eu aplique para os 3 e veja em quais serei aprovado e fazer a escolha. O curso tem duração de 3 anos, já no Brasil eu precisaria fazer uma graduação e depois uma pós-graduação para conseguir algo do tipo, ou seja, gastaria o dobro do tempo. Depois de concluído o curso, posso aplicar para ficar mais 1 ano no Canadá trabalhando para recuperar parte do investimento e ainda aplicar para visto de residente permanente do Canadá (imigração) mas isso ainda preciso confirmar novamente porque as regras mudam toda hora e não estou tão atualizado sobre isso.

O que é necessário para aplicar:

IELTS, a nota varia de college pra college e muitas vezes até de curso pra curso, no meu caso, ambos eu preciso de um IELTS média 6 com nenhuma nota abaixo de 5,5. Muitos colleges também aceitam outros certificados de fluência no idioma como TOEFL, Cambridge, entre outros.

Histórico escolar do Ensino Médio para matérias -aplicáveis- traduzido com notas superiores a 7 ou histórico de Curso Técnico de segundo grau (provavelmente eu use essas notas pois cursei técnico em Administração juntamente com meu colegial)

Pagamento da taxa do Application.

Bem simples né? Basicamente se você já tem um certificado como IELTS, tudo que precisa fazer é conseguir seu histórico traduzido, pagar a taxa e esperar a resposta.

O investimento não é baixo, mas creio que vale e muito a pena, o valor médio para esse curso de gestão esportiva, somente a anuidade do college fica em torno de 13.500 dólares canadenses.

Se tiverem alguma dúvida, ficarei feliz em ajudar =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário