terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Montando seu apartamento no Canada ou EUA

Fala pessoal, tudo bem?! Como voces sabem, eu ja morei algumas vezes no Canada e nos EUA, e resolvi ajudar voces e a mim mesmo na preparacao de algo bem importante quando voce resolve alugar um apartamento fora do Brasil. Fiz uma planilha com itens que voce vai precisar uma hora ou outra, ou seja, o suficiente para que voce tenha um apartamento habitavel, e que consiga viver bem.

Download da imagem da planilha




Mas tem algumas coisas que eu gostaria de ressaltar:


  • Me usei como base, entao ali tem coisas bem pessoais como o que eu compro no mercado.
  • Tambem nao coloquei na lista coisas menores que ja tenho aqui e de boa qualidade entao nao preciso comprar outro la, como por exemplo um barbeador eletrico.
  • Muita gente acha que eh facil chegar e ter o suficiente pra viver em um apartamento vazio, mas pelo tanto de coisa na lista voces ja conseguem ver que nao eh neh? Tanta coisa que a gente nunca lembra de comprar pq sempre teve quem comprasse pra gente e apesar de boa parte dos itens serem baratos, quando voce coloca todos juntos, nao fica tao barato assim rs.
  • Os apartamentos no Canada e nos EUA ja vem equipados com armario da cozinha, fogao e geladeira, por isso nao precisa se preocupar com essas coisas mais caras
  • Os apartamentos por la tambem tem pessima iluminacao, seja ele apartamento mesmo ou basement, por isso coloquei na lista o item Luminarias, pq vc vai precisar de um lugar com boa iluminacao para estudar, principalmente durante o inverno que anoitece as 3 da tarde
  • TV custa cerca de 400 dolares e nao pus na lista pq nao eh necessario, consigo viver tranquilo sem uma TV em casa, posso ver filmes, seriados e esportes na internet e ver os filmes mais novos no cinema.
  • Sofa eh um item que tambem nao coloquei na lista pelo simples fato de ser caro e nao ser algo MUITO importante, da pra tranquilamente usar as cadeiras da mesa de jantar quando estiver na sala, mas eh claro que se eu achar algum bom em garage sales posso comprar um tambem.
  • Tem muita coisa que precisaria comprar mais de uma vez alem da parte de comida, como produtos de limpeza, higiene pessoal e outras coisas, mas coloquei ali apenas como prioridade alta, que sao as coisas que preciso comprar assim que arrumar onde morar. Os itens de prioridade baixas sao itens que posso ficar sem, mas que serao de grande ajuda quando adquiridos, como caixa de ferramentas, pasta para arquivar documentos, entre outros. E os de inverno sao os que so precisarei comprar la pra dezembro, como bota de neve. Varios itens de neve como casacos, cachecol, gorros, luvas eu ja tenho, entao nao estao na lista.
Caso tenham alguma duvida ou sugestoes pra acrescentar na lista, so comentar :)

3 comentários:

  1. Oi Henriqueee, tudo bem? Tomara que vc veja essa pergunta logo!! kkkkk eu to planejando ir para vancouver em maio desse ano (tá super em cima) e ainda não decidi a escola. pelo que estou vendo todas as escolas usam xerox aleatórias de livro, então esse fator que era um empecilho pra mim no início já ficou para trás já que praticamente todas são assim. Depois que vc estudou na Eurocentres, qual é a sua impressão? Ela é "forte"? Como vc fez programa de preparação para o ielts talvez sua visão seja diferente de quem fez o programa convencional de inglês, né? Vc sabe o que estudantes desse programa achavam da escola? Procuro uma escola com metodologia de ensino ótima, que aborde assuntos relevantes cem poucos brasileiros. Ela é assim? Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola tudo sim e voce? Eu gostei bastante da Eurocentres de Vancouver, gostava dos professores e do metodo que utilizavam nas aulas, o predio bem localizado no centro da cidade. Eu tive 2 problemas apenas em Vancouver, um era o tamanho da escola, como estudava na ILSC de Toronto em 2010 que era gigante, estudar na EC de Vancouver que era pequena foi bem diferente, e o outro foi apenas a localizacao de onde fiquei hospedado. A EC tinha mais ou menos a cada 10 alunos 3 brasileiros / 3 arabes / 2 asiaticos / 2 europeus / 1 latino E pelo que fiquei sabendo de um amigo que estudou na ILSC em 2014, eles agora usam livros por la. Na ILAC tambem usam livros ja faz mais de 6 anos tambem. A diferenca que a ILAC e a ILSC sao escolas gigantes, e a maioria do publico vai ser um pessoal mais novo de 16 a 20, e na EC era o pessoal um pouco mais velho e focado em aprender mesmo (nao q vc nao encontre gente mais nova na EC e mais velha nas outras). Na ILAC nao posso opinar a respeito do ensino porque nunca estudei la, mas entre Eurocentres e ILSC, eu preferi bem mais a Eurocentres, porem na parte de amigos, diversao e talz, sem duvidas a ILSC foi mais bacana porque tinha sempre gente pra fazer as coisas. Na EC o ensino eh mais puxado e o pessoal da escola que nao fazia preparatorio pra IELTS/TOEFL/Cambridge que eu conhecia gostavam bastante das aulas tambem

      Excluir
  2. Henrique, muuuito obrigada pelas respostas!! :D grande abraço

    ResponderExcluir