terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Por onde eu ando e o que estou fazendo?

Ola, quanto tempo =) Entao, fica dificil de querer atualizar o blog aqui estando no momento no Brasil  sem novidades e -disputando- com outros blogs que tem paginas na no facebook, divulgam as coisas e td mundo compartilha, comenta e talz, caso o que falarei abaixo se concretize, vou fazer o mesmo e criar a pagina no facebook.

Vamos lembrar onde eu estava no primeiro semestre de 2015: ja estava sem perspectiva nenhuma no Brasil e apenas me preparando para ir embora, consegui um college na area de hospitalidade, que estava em um valor baixo e me dava o direito de trabalhar por um bom tempo por la depois de formado, e tambem por 20h durante o college. Eu nao lembro o nome do College mas sei que era um dos cursos oferecidos pela Woori. Antes de ser aprovado e de efetuar pagamentos, vistos e tudo mais, eu fiz uma entrevista por skype com um professor/coordenador do college e foi bem tranquilo, ele elogiou bastante o meu ingles e com 2 minutos de entrevista ja tinha visto que ele tinha me aceitado ( como esse college era private, eu nao precisava exatamente de um IELTS/TOEFL/CAE pra ser aprovado). Depois disso faltava apenas escolher o semestre de inicio, mas acabou que achei melhor desistir da ideia e ficar por aqui durante o ano todo.

Como muitos sabem o curso que eu quero eh o de Sports Management no Humber College (publico) e tive que atrasar meu inicio que estava previsto pra 2014 (pq nao deu tempo de fazer o IELTS e aplicar), e 2015 (por causa do dolar e alguns problemas pessoais). Mas de 2016 nao vai passar, comecei agora na virada do ano a me preparar pra prova do IELTS, farei a prova dia 23 de janeiro em SP, sei que comecei a preparacao bem tarde, mas como cheguei a fazer 1 mes de preparacao pra essa prova em Vancouver, preciso apenas me acostumar novamente com o estilo dos audios/textos e dar uma treinada na parte de redacao (que eh onde eu tenho mais dificuldades). O IELTS eh dividido em 4 partes, speaking, reading, listening e writing e eu preciso de uma media de 6.5, com nenhuma dessas notas abaixo de 6,0, minha ideia obviamente eh conseguir a nota mais alta possivel ( vai de 1 a 9 e pra tirar a nota maxima nem mesmo nativos que nao sejam muito ligados na lingua inglesa conseguem), mas preciso trabalhar com a realidade de que nao tenho muito tempo ate a prova e alguns outros fatores que podem atrapalhar, entao a minha ideia eh conseguir uma nota muito boa onde me considero bom como speaking e reading, tentar ficar acima da media tbm em listening e fazer o melhor pra conseguir pelo menos um 6,0 em redacao.

O resultado do exame sai em cerca de 15 dias, ou seja, ate o dia 10/02 eu espero ja estar com os resultados em maos.

Se eu conseguir a nota pro College, irei aplicar imediatamente para o Humber e mais uns 2 colleges no Canada.

Se nao conseguir passar na prova, tenho mais duas chances de entrar no Humber ainda no ano que comeca em Setembro/2016. Irei para o Canada fazer a prova do proprio college ja em marco, dai se for aprovado volto pro Brasil e no meio do ano vou pro Canada em definitivo. E se nenhum desses 2 modos derem certo, dai quando eu for fazer a prova do college, ja fico por la e inicio um programa de Pathway para o College, mas eu tenho confianca que conseguirei fazer um bom IELTS e nao precisar utilizar dos planos B e C.

Bom, eh basicamente isso que tenho feito, no momento nao estou trabalhando e nem em nenhuma faculdade aqui no Brasil, apenas estudando pro IELTS, planejando a mudanca e coisas do tipo.

Qualquer duvida que voces achem que eu possa ajudar, em relacao a Toronto/Vancouver/ILSC/Eurocentres/IELTS/Colleges, fiquem a vontade, agora duvidas sobre assuntos que nao tenho a menor ideia como cursos em Nunavut, Saskatchewan, Medicina, Arquitetura e etc, infelizmente nao tenho como ajudar

2 comentários:

  1. Oi, Henrique. Tudo bem?
    Eu li que você não chegou a fazer o college em hospitality, mas você soube de alguém que tenha feito e gostado, se é um bom investimento e se depois, no período de co-op, é imprescindível trabalhar na área para conseguir o certificado?

    Obrigada e boa sorte no seu college em Sports Management! =)

    ResponderExcluir
  2. oi Henrique

    Parabens pela iniciativa do blog, pois nos ajuda muito, Li num dos posts que vc tinha optafo por um college privado e soube que os cursos sao mais em conta que nos publicos. Depois vi que voce estava indo para o Humber. Privado ou publico Soube tambem que nos colleges privados voce pode trabalhar 20 hs durante o curso, mas nao tem a permissao de trabalho por mais um ano apos sua conclusao. Fato isto, ou o que voce me explica? Morei em Toronto em 2010 onde estudei Ingles um pouco e estou me preparando para o Toefl para me submeter a um college, O de um ano na George Brown vai me custar em torno de 15.500 dolares canadenses. Quando a gente envia os documentos e o cartao com a autorizaçao para a cobrança do college, fica mais em conta ( o CAD) ou a mesma coisa, ja que o cartao foi emitido no Brasil: Seria a mesma coisa entao fazer o pagamento pelo boleto que os colleges emitem? Se puder me enviar as respostas por email, fico grato danielramaldes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir