terça-feira, 23 de agosto de 2016

Partiu College?!

Fala pessoal, tudo bem? Vim aqui trazer novidades depois de 5 meses sem postar nada e vou tentar explicar o que aconteceu durante esse tempo.

Infelizmente como dito no post anterior, quando apliquei para o curso de Sports Management no Humber, nao haviam mais vagas, e nem abriram mais, ou seja, ninguem desistiu do curso, e pra -piorar- nenhum outro college em Toronto possui o curso nessa area de 2 ou 3 anos, somente como pos graduacao, e eu nao sou formado aqui no Brasil, eu abandonei a faculdade de Publicidade e Propaganda no segundo ano. Entao nao poderei cursar Sports Management por enquanto.

Mas como nada estava perdido, eu tive a opcao de escolher entre outros cursos no Humber, e minhas 3 outras opcoes eram Business Marketing, Business Management e Event Management, e eu escolhi Business Management e na mesma semana ja fui aceito, recebi a carta e pude seguir com o processo. Tambem ja precisei fazer varias coisas no portal da faculdade, como escolher os horarios das minhas materias, terei 7 no primeiro semestre, mas so pude me inscrever em 4, porque as outras 3 eu preciso realizar testes quando chegar na faculdade, e eu nao faco a minima ideia do que caira nesse teste, se nao descobrir a tempo, provavelmente eu me de mal neles e precise me inscrever tambem em aulas de reforco nesses quesitos, mas ok, eh o que tem pra hoje.



Aparentemente eu precisava comprovar dinheiro suficiente pro primeiro ano de college por 3 meses antes de aplicar para o visto, e como so consegui o dinheiro em abril, so apliquei para o visto no meio/fim de junho, o que me deu dores de cabeca em relacao ao prazo. Mas acabou que nem precisei enviar comprovantes de todos esses meses com o dinheiro em conta, somente mostrar que o dinheiro estava la, ou seja, poderia ter meu visto alguns meses atras e ja estar em Toronto.

Depois do envio da documentacao pro consulado, foram 2 meses somente para os pedidos de exames medicos. Recebi esse pedido na sexta feira passada (19 de agosto), e so consegui marcar os exames para ontem (22 de agosto). Foram  dois exames de sangue (HIV e Sifilis), um de urina, um raio x do torax e uma consulta medica pra checarem meus reflexos, batimentos cardiacos, altura, peso, visao e outras coisas que nem eu sei o que eram. Como sou do litoral de Sao Paulo e os exames so podem ser feitos em certas cidades, tive que fazer tudo no particular, se nao estiver enganado, os valores foram, 151 reais para os exames de sangue, 400 reais da consulta medica e exame de urina, e mais 186 do raio x, cerca de 750 reais com os exames fora os custos de locomocao do Guaruja pra Sao Paulo.

Eu tinha a informacao tambem que demora cerca de 15 dias para o consulado devolver o passaporte com o visto apos o envio dos exames, mas se o que me falaram na clinica estiver correto, devo receber o passaporte antes disso, talvez ate o fim dessa semana ou na proxima.

Isso foi um alivio bem grande, porque depois da demora para o pedido dos exames, eu ja estava meio desacreditado, se apos os exames feitos (dia 22/08), demorasse 15 dias para receber o passaporte, eu perderia os primeiros dias de aula, que se iniciam dia 6, as duas orientacoes da faculdade, dia 31 de agosto para todos os alunos da faculdade e dia 2 de setembro somente para alunos internacionais. Tambem preciso descobrir o que estudar pros 3 testes que preciso fazer para me inscrever nas materias que faltam.

E o mais importante, preciso arrumar um lugar pra morar, um amigo esta indo para a mesma faculdade e chegou hoje em Toronto, e ele vai comecar a busca, espero que ele encontre algo, mas caso ate o meu embarque nao tenha achado nada, devo alugar um quarto no AirBnb para alguns dias para ajuda-lo na busca, ja tenho uma lista com 20 opcoes e chegando la tentarei visitar todos esses para tentar fechar com o melhor.

Meu passaporte ainda nao chegou e por isso ainda nao sei quando vou viajar, ele deve chegar entre essa semana e a proxima, e eu provavelmente comprarei a passagem pro dia seguinte ao recebimento do passaporte.



Eh isso, estou muito ansioso para voltar a cidade que morei em 2010, e agora por alguns anos, e sabendo que as obrigacoes e vida de um estudante de college de 25 anos, sao muito maiores do que os de um intercambista com 19, que basicamente so precisava ir pra aula pela manha e comeco da tarde, e depois sair com amigos durante o resto da tarde, voltar pra casa pra jantar, e sair pra balada. Agora vai ser bem menos diversao e muito mais responsabilidade, aulas de segunda a sabado, trabalho de 4 horas por dia e pouquissimo tempo pra curtir,  mas dara tudo certo e tenho certeza que sera mais uma experiencia incrivel que estou tendo oportunidade na minha vida.

Assim que receber o passaporte e souber a data de embarque, aviso aqui novamente, e tentarei fazer textos ou videos sobre o college, moradia, cidade em si quando chegar la

See you soon ;D


Nenhum comentário:

Postar um comentário