sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Kit STB e embarque

Pois é, chegou o dia, dessa vez nem tive que esperar muito, foi basicamente o tempo de fechar o intercâmbio, ajeitar tudo e já chegou o dia do embarque, meu vôo é hoje a noite pela Air Canadá. Quase 18 horas de vôo, SP-Toronto-Vancouver, contando ainda a espera pela mala, imigração e a ida de táxi até a homestay, creio que de umas 20h até meu destino. Ontem fui até o STB-Santos retirar meu kit de embarque, e como já sou macaco velho com isso, nem precisei fazer reunião pré embarque dessa vez.
Vou explicar agora o que é cada coisa desse Kit: As -fitas- vermelhas, são para colocar nome, endereço e essas coisas nas malas despachadas.

Na parte superior esquerda, tem tipo uma carteira, que é onde ficam guardadas as coisas do kit, fica mais facil levar um desses na mochila/bagagem de mão, e ter tudo lá.

Ao lado da -carteira-, tem tudo referente ao meu seguro saúde, eu nem iria fazer e iria utilizar apenas o do meu cartão de crédito, mas estou pretendendo esquiar em Whistler, então fiz o seguro para esportes de invernos e tudo mais, dentro dele tem os telefones, todas as informações e minha carteirinha do seguro, que irá agoea mesmo pra minha carteira de bolso.

Ao lado do seguro, tem um Ziploc personalizado, acho que nem preciso explicar pra que serve.

Agora os envelopes:

Laranja: confirmação do meu curso, carta de aceitação e tudo referente a Eurocentres
Verde: todas as informações sobre a homestay, endereço, telefone, email, nomes e etc
Azul: passagem, basicamente tem os meus tickets pra embarcar.
Vermelho: Confirmação que está tudo pago por mim para o STB, caso haja algum problema, é problema do STB com a escola.
Verde água: Check list, coisas que você precisa lembrar de levar.
Pra finalizar sobre o kit, ao lado do envelope verde sobre a homestay, também tem uma capa personalizada para o passaporte, bem importante, até porque não tenho carteira de motorista e vou precisar andar com o passaporte para poder entrar em bares, shows e etc.
Essa foto mostram os meus kits que já recebi pelas viagens com o STB, primeiro o do intercâmbio para Toronto em 2010, depois o do intercâmbio de trabalho para Disney em 2012, embaixo o atual para Vancouver e na lateral o kit do Contiki, em breve espero aumentar essa coleção!!!

2 comentários:

  1. achei o seu blog pela internet e achei interessante!
    desculpe a pergunta, mas quantos anos você tem (insira sinal de interrogaçao aqui, meu teclado nao esta funcionando direito)

    ResponderExcluir