segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Primeiros dias em Vancouver

Chegueeeei, depois dos piores vôos da minha vida, dia 9 cheguei em Vancouver \o/, os vôos em si foram muito bons, mas eu fiquei beeeem gripado depois de umas 5h de vôo entre SP e Toronto, e por estar tão gripado, na hora dos dois pousos, em Toronto e Vancouver, com a pressão da descida, acabei sentido dores muito fortes na cabeça, mas tudo bem, já passou, inclusive o resfriado também. Peguei um táxi na saída do aeroporto e vim pra homestay, assim que o táxi parou na porta o casal veio me receber e me ajudar com as malas, me levaram até meu quarto, mostraram algumas coisas da casa, algumas informações da família, tinha também um mapa com as informações dos ônibus, uma chave da casa e coisas do tipo. Depois disso fui conhecer um pouco o bairro e acabei comendo uma pizza num shopping próximo. Voltei pra casa e dormi, pois viajei por quase 24h e estava realmente precisando, acabei dormindo demais e acordando quase 3 da manhã do dia seguinte, mais de 14h de sono rs.

Ontem o hostdad levou eu e o japones para um tour pelo bairro e pelo centro, mostrando a escola e mais alguns lugares como Stanley Park, Canada Place entre outros.

Daqui a pouco iremos para uma comemoração do Remembrance day, nao sei ainda exatamente onde iremos e como hoje é feriado, meu primeiro dia de aula será apenas amanhã, onde terei a orientação e os testes para definir em que nível eu estou.

Uma observação interessante a respeito desse segundo intercâmbio de estudo:
É realmente muito fácil quando você já fala a língua com fluência, você realmente não fica tímido, conversa com todo mundo, entende tudo que eles falam, pode ir pra rua sem problemas. Assim que cheguei o hostdad já elogiou meu inglês, disse que era impecável (tá, eu sei que também não é pra tanto), e disse que comigo ele pelo menos não precisa falar mais devagar e talz, o japones por exemplo, tem uma gramática muito boa e não entende muito o que a gente fala, e também tem dificuldades pra se expressar.
Ainda não peguei chuva por aqui, mas é a previsão para amanhã =S, acho que a maior diferença será que aqui eu vou pra escola de ônibus e não de metro como em Toronto, o que confesso, era muito mais fácil, pois não estou muito acostumado com ônibus, mas tudo bem, o ponto pra ir pra Downtown é na frente de casa, espero não me perder =P.
A família é MUITO legal, um casal de canadenses, eles tem 3 filhos e 4 netos, que não moram mais com eles, mas ontem a noite o mais velho veio até aqui pra jantar e jogamos dois jogos de cartas aqui, um deles eu ganhei e o outro eu estava entre os 3 que não tinham sido eliminados ainda mas resolvemos trocar de jogo.
O outro intercambista daqui, o espanhol, eu ainda não conheci pois ele foi encontrar o irmão nos EUA para aproveitar o final de semana prolongado, mas deve estar de volta hoje ou amanhã.
Agora é esperar pelas aulas que começam amanhã, fazer amizades, passear pela cidade, ver se faço algumas das viagens disponíveis, pra Banff, Seattle, Portland, Whistler, Victoria e em breve poderei fazer a comparação entre a Eurocentres e a ILSC. Bom, é isso, qualquer dúvida, só deixar nos comentários.

3 comentários:

  1. OLÁ! VIAJAREI EM MAIO (INTERCAMBIO DE UM MÊS DURANTE AS FÉRIAS DO TRABALHO) PARA O CANADÁ, MAS AINDA NÃO DECIDI EM QUAL CIDADE ESTUDAREI: TORONTO OU VANCOUVER!?!?... EIS A QUESTÃO!!!. PROCUREI A EMPRESA CI (CENTRAL INTERCAMBIO) DAQUI DA MINHA CIDADE, ARACAJU/SE, E ESTOU ESTUDANDO AS DUAS CIDADES... VC PODERIA FAZER UM POST COM O COMPARATIVO DAS DUAS CIDADES, QUE TAL? PARABÉNS PELO BLOG, ABRAÇO, LARISSA.

    ResponderExcluir
  2. Oiii....Parabéns pelo blog é muito legal poder contar com a ajuda de alguém que tem o mesmo objetivo que a gente. Li tudo que você postou e achei ótimo. Gostaria de pedir sua ajuda!! Quero fechar meu intercâmbio ainda esse ano mas não consegui decidir: Vancouver ou Toronto? Apesar de todas as informações tenho dúvida, pq não da pra pensar unicamente em turismo já que meu objetivo é estudar e terei pouco tempo, apenas um mês. Onde você acha que existe mais possibilidades de treinar o idioma, encontrar mais culturas e ter coisas bacanas pra fazer? Agradeço imensamente se puder ajudar. Abs

    ResponderExcluir
  3. Acho que os 2 comentarios sao basicamente sobre a mesma coisa neh, toronto ou vancouver, vou ver se faço agora ou mais tarde um post sobre isso

    ResponderExcluir