sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Trabalho na Disney e outras coisas relevantes nos últimos 3 anos

Fala galera, bom dia, como prometi, vou atualizar isso aqui e estou com conteúdo e vontade pra lançar coisas todos os dias quase até o meu embarque pra Vancouver. No post de hoje vou contar algumas coisas que aconteceram na minha vida desde que voltei do intercâmbio em Toronto, em Dezembro de 2010 ( apenas coisas relacionadas a viagens e outros intercâmbios, trabalho e estudos, nada de vida pessoal pra não ficar muito extenso e acho que isso também não seria um tema bom pra se abordar em um blog como esse ).

Assim que cheguei no Brasil, fiz vestibular e fui aprovado para Publicidade e Propaganda na maior universidade aqui de Santos e menos de 3 meses depois disso, fui contratado para estagiar na área de mídias sociais na Prefeitura de Guarujá.

Durante o segundo ano de faculdade, ainda trabalhando na Prefeitura, iniciei um processo para trabalhar no Walt Disney World em Orlando/FL/USA, processo longo, iniciado em abril e com resultados finais saindo apenas em setembro, e graças a Deus, foi o resultado esperado, fui aprovado em todas as fases, documentação toda aprovada e passei como Merchandiser no Magic Kingdom ( sim, o parque do castelo, eu trabalhava olhando pra ele todos os dias, bacana não é? ). Foi sem dúvidas a melhor experiência da minha vida, melhor ainda do que o intercâmbio pra Toronto, foram 3 meses intensos, muito trabalho, diversão, e o melhor, as amizades que duram até hoje apesar de sermos cada um de um lugar do Brasil, nos juntamos todos os meses em algum lugar como São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e etc.
Durante o processo para esse trabalho na Disney, eu fiz uma grande viagem em Julho de 2012, passei por 21 estados nos EUA e mais 2 no Canadá, os dois na parte norte da fronteira eu já conhecia, Ontário e Quebéc, e nos EUA eu conhecia menos de 3 dos 21 estados, então foi algo que agregou bastante na minha vida, muito conhecimento e diversão. Quem realiza essas viagens é uma empresa de Oceania, de turismo jovem, para pessoas entre 18 e 35 anos, os tours contam com cerca de 50 pessoas do mundo todo. A empresa chama Contiki e no Brasil é representado pelo STB.

Voltando a Disney, após o período de trabalho por lá, fui visitar mais 3 lugares do outro lado do país, São Francisco ( que eu não conhecia ainda ), Las Vegas e Los Angeles ( essas duas eu já tinha conhecido).

Ao chegar no Brasil eu tinha uma certeza, eu não queria continuar minha faculdade, a qual eu já tinha aberto mão antes mesmo de ir viajar e resolvi trancar a matrícula.

3 meses e meio depois de voltar ao Brasil, surgiu uma oportunidade para trabalhar em uma agência de Marketing e Eventos em São Paulo e eu fui e consegui o emprego. Foi bacana conhecer melhor São Paulo e morar por lá, os colegas de trabalho, chefe, dono da empresa, todos muito bacanas, mas infelizmente, tive uma série de motivos para voltar, estava complicado me manter em São Paulo com o meu salário, não estava fazendo algo que eu realmente gostasse e o principal deles, eu comecei a planejar minha faculdade fora do Brasil, e faltam algumas coisas para concretizar esse objetivo, um deles é o IELTS. Juntando todos esses fatos, agradeci a oportunidade em São Paulo e voltei para casa. Estava até agora sem estudar ou trabalhar, na verdade, eu até estudava em casa pro IELTS, mas não como deveria.

Assim que voltei pro Guarujá, por volta de Agosto-Setembro desse ano, eu já estava planejando a viagem, mas por vários motivos, acabava tendo que mudar, adiar, deixar de lado, e chegou ao ponto que eu desisti, até que deu tudo certo e consegui finalmente fechar tudo na agência e agora é aguardar essa 1 semana entre fechar as coisas e embarcar. Ficarei 1 mês em Vancouver estudando na Eurocentres, que li coisas muito boas sobre ela, morando em casa de família e tendo 30 aulas por semana, ou seja, escolhi período integral. Na volta, embarco rumo a Toronto, vou descobrir se tem um storage no aeroporto para deixar minhas malas, e usarei outra passagem para ir até Orlando, visitar meu antigo trabalho por alguns dias, voltando para Toronto novamente, devo passar 1 dia na cidade, basicamente preciso visitar o Humber College que é minha primeira opcão para estudar ano que vem na faculdade o curso de Sports Management, existem outras opções também, sendo as principais em Chicago, Orlando, Columbus, Barcelona e Zurique.

Acho que basicamente foi isso que aconteceu na minha vida em relação a viagens, estudo, trabalho nesses quase 3 anos que voltei ao Brasil. Creio que hoje a noite ou no domingo eu escreva mais algum post contando algo mais. Espero que tenham gostado, o blog voltou, e apesar do nome não ser o mais apropriado no momento, voltou pra ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário