segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Sobre o blog, IELTS e meu futuro

Eae pessoal, tudo certo? Então, vim aqui falar mais algumas coisas pra vocês hoje, a primeira é sobre o blog, após isso falarei um pouco sobre o IELTS e depois disso falarei sobre o meu futuro.
Como vocês devem ter percebido, eu reativei o blog e estou tentando postar uma quantidade boa de conteúdo para conseguir ajudar cada vez mais vocês, tirando todas as dúvidas e informando da melhor maneira possível, sendo você o futuro intercambista ou familiar que está preocupado em mandar o filho/a para estudar fora do país. Eu resolvi não divulgar o blog em lugar nenhum além do mecanismo de pesquisa do google e através de vocês que indicam o blog para amigos, posso até pensar em breve em divulgar no meu face ou outros meios, mas por enquanto não. Mas por que eu estou falando isso? Porque o blog ainda tem uma quantidade de visualizações razoáveis, nada perto do que era antigamente, mas não está morto, e eu adoraria um incentivo para continuar mantendo o blog, e peço que vocês na medida do possível, comentem, seja com elogios, críticas, dúvidas, sugestões, qualquer coisa, para eu ter um feedback e saber o que realmente vocês estão tendo problemas. Eu realmente não me incomodo de ajudar, apesar do movimento fraco depois de 2010, 1-2 pessoas por semana, e eu gosto disso, muito!

Então fica o pedido, comentem e divulguem o blog para amigos que queiram fazer intercâmbio, terei o maior prazer em ajudar todo mundo e ver o blog novamente voando e sendo uma referência atual sobre o assunto, assim como foi no passado.

Agora sobre o IELTS, ele é um certificado da língua inglesa que serve para várias coisas, como imigrar, conseguir um trabalho, e no meu caso, entrar em uma faculdade. A nota do teste vai de 0 a 9 e tem 4 quesitos, reading, speaking, listening e writing, no caso do curso/college que eu quero fazer, eu preciso de uma média 6,5 com nenhuma nota abaixo de 6,0, creio que com esse curso intensivo que farei em Vancouver eu consiga aprimorar principalmente minha parte de writing e de listening pra músicas por exemplo ( não tenho problemas em entender 100% do que falam em uma conversa ou em um filme, mas em músicas ainda não consigo pegar 100%). A prova custa cerca de 500 reais no Brasil para ser feita ( sim, farei a prova no Brasil ) e pode ser feita quantas vezes quiser, desde que você esteja disposto a pagar esse valor cada vez que for tentar, ou seja, espero realmente que eu passe na primeira tentativa.

O college que quero fazer é o Humber College, que fica em Etobicoke, cidade que foi incorporada por Toronto, mais ou menos na região Noroeste da cidade. O curso escolhido foi Sports Management, podendo variar caso eu não consiga a vaga nesse College, e precise optar por outro, alguns focam mais na parte de hospitalidade com o último ano focado em gestão esportiva. A duração do curso é de 3 anos e me possibilita trabalhar por 20h/semana legalmente no Canadá e após formado, posso pedir um visto de Residente Permanente no país e criar minha carreira por lá, principalmente para conseguir o retorno financeiro do investimento, que chega a ser 3 vezes mais caro para alguém de fora estudar nesse College do que para um Canadense.

Se dará tudo certo ou não, só o tempo irá dizer, preciso me esforçar muito nesse curso preparatório, depois acertar algumas coisas que ainda estão em aberto, correr atrás da papelada e começar mais essa jornada longe do Brasil.

Pra finalizar, gostaria de pedir para não esquecerem o que leram no começo do post e deixar o espaço aberto pra vocês falarem o que quiserem nos comentários!

Ps: hj a noite deve ter novidade por aqui, falando sobre Vancouver, Eurocentres, preparativos pré-embarque e quem sabe, sobre minha homestay, que eu espero que chegue logo, afinal, embarco sexta-feira (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário