sexta-feira, 18 de junho de 2010

O passar dos dias...

Está cada vez mais díficil segurar a ansiedade da viagem, pensando em tudo de bom, lugares, pessoas, aprendizado da lingua, conhecer novas culturas, como vou enfrentar as dificuldades que vão surgir, a saudade da familia, e tudo mais, acho que passo 24h por dia pensando no intercambio, ta realmente dificil de aguentar haha.

Aproveitando a pergunta da Oriana nos comentários do post anterior, meu visto americano chegou hoje, sexta feira, eu fui no consulado americano na quarta passada, ou seja, 7 dias uteis exatos, que é o prazo deles, visto de 10 anos, múltiplas entradas, e ainda respondendo a outra pergunta que ela me fez, o meu visto canadense é o de turismo mesmo, pois vou ficar uns 15 dias a menos doq 6 meses, e até 6 meses, não precisa enfrentar burocracia maior pra tirar o de estudante.

Meu tio está fazendo um quadro pra dar de presente pra minha hostfamily, como meus irmãos são competidores em natação, provavelmente ele faça algum peixe, ou algo ligado ao mar, minha mãe também foi comprar alguns doces pra dar pros meus irmaos, mas que é claro que eu também vou atacar né.

Pra finalizar o post de hoje, amanhã de manhã é a minha reunião adiada no STB-Santos, acho que dessa vez vai, até pq é a ultima oportunidade.

Qualquer dúvida, elogio, critica, qlqr coisa podem mandar nos comentários dos vídeos mesmo, e vou fazer além do blog, mto provavelmente, um diário de intercambio, contando em video como esta sendo, mostrando os lugares e td mais, não é certeza ainda, mas se eu for mesmo fazer, provavelmente eu comece no aeroporto, isso é tudo. até mais!

5 comentários:

  1. Putz Henrique!!! Sua resposta me deixou muuuuuito tensa!!! Minha entrevista no consulado americano é dia 28/07 e minha viagem, no dia 06/08, exatamente 7 dias úteis após a entrevista. Estou muuito tensa pensando no que pode ocorrer se meu passaporte não chegar até a hora que devo sair de casa. Não agendei antes, pois não tinha o passaporte pra poder marcar e agora estou nessa tensão!!!

    Tem certeza de que são 7 dias úteis? Onde você achou essa informação? No site do consulado-embaixada está informado de 3 a 5 dias úteis!

    Eu vou tirar o visto de estudante, pq apesar de meu curso ser de 24 semanas, por causa do natal e ano novo, ficarei no país por mais 2 semanas, totalizando 26 semanas. Dá exatamente 6 meses, mas se eu tiver a intenção de prorrogar o curso, com o visto de estudante fica muito mais fácil!!!

    Falta 1 semana para sua viagem e estou ansiosa por você!!!rsrs

    Boa sorte nos últimos preparativos!!!

    ResponderExcluir
  2. Riiiicks me leva na mala, e me dáá vaaaaários sonhos de valsa*-* sz

    ResponderExcluir
  3. Então, fui procurar denovo, e achei aqui o papel que me deram dps de pagar a taxa do sedex no consulado, prazo de recebimento, a partir de 6 dias uteis, o meu chegou em 7, e pra quem nao receber nos 10 primeiros dias eles dao um telefone pra ligar, se eu for extender a viagem, vai ser pra passar na disney ou um natal em nova york mesmo, no canada, pretendo voltar só em 2011, talvez pra fazer faculdade, pode deixar que chegando lá, conto tudo aqui e obrigado =]]

    anaa, leevoo mas n te do os chocolates dos meu hostbro e nem da minha hostsis ^^

    ResponderExcluir
  4. boa sorte... fico esperando o diário do intercâmbio...bjs

    ResponderExcluir
  5. Não acredito!!! A partir de 6 dias??? Minha viagem é no 7º dia após a entrevista!!! Bom...mandei a solicitação de emergência com a confirmação de passagem aérea como comprovante da data de embarque...o que obviamente me foi negado!!! O jeito agora é pedir uma forcinha pro cônsul que me atender...

    Obrigada pelas informações Henrique!

    Beijos e boa sorte nos últimos preparativos...

    ResponderExcluir